terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Espanha...um exemplo a seguir

No Expresso desta semana, no comentário de Miguel Sousa Tavares lia-se:
"...É por estas e por outras que eu cada vez admiro mais os espanhois. Disseram-lhes que tinham de adoptar ops horários e hábitos de vida europeus e eles continuaram com a sua sagrada sesta. Quiseram-nos proibir de fumar em todo o lado e eles não levaram a sério. Deram-lhes uma lei do aborto igual à que nós tinhamos e eles levaram-na a sério e não deixaram que o lóbi dos médicos católicos a boicatasse. Ousaram sugerir a proibição dos touros de morte e eles responderam "nem se atrevam!" E, com tanta resistência pacifica e cívica a Espanha é hoje um dos mais modernos e civilizados paises do mundo. Continuando fiel à sua identidade. Um país que não respeita as suas tradições não presta. Um país que não respeita os seus hábitos e a sua cultura, não existe: é assim uma espécie de alforreca, sem cor, nem cheiro, nem identidade. Uma Maria vai com todos."
E é isto que eu defendo desde a muito tempo. Os espanhois, não ligam nenhuma àquilo que a UE lhes diz, e não foi por isso que não evoluiram! Antes pelo contrário, são hoje dos países mais evoluidos. Enquanto nós, portugueses, que tentamos seguir à risca a recomendações da UE, continuamos parados no tempo e tentamos arranjar culpados para a situação, quando os culpados somos nós.

1 comentário:

bernard n. shull disse...

i did a little research after you told me about your "thing", and if you want a way to make more money using your your blog you can enter this site: link. bye.