segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

Os Suicidios retratados no Natal

No almoço de dia 25, estava uma família reunida à mesa a comer a tradicional comida de natal, cabrito, quando se iniciou uma conversa sobre suicídios. Inicialmente discutiu-se alguns casos de suicídios já ocorridos, mas rapidamente se passou para a fase da discussão da melhor forma de morrer. Toda a família abordava esta questão, uns defendiam que o enforcamento era melhor, embora houvesse uns breves segundos de sofrimentos, outros que com uma pistola seria bem melhor. A discussão manteve-se durante algum tempo, até que alguém se lembrou de dizer:
"Então e aqueles que se suicidam no metro e param a viva a milhares de pessoas!"
Realmente uma excelente observação. Pensemos então, para chegar a este raciocínio. Uma pessoa que se suicida tenciona ou simplesmente por fim a sua vida por estar infeliz ou maioritariamente apelar à consciência moral dos outros através de um sacrifício seu. Então e porque não apelar a milhares de pessoas, em vez de uma só? Talvez assim, o seu acto tenha alguma consequência positiva para os que cá ficaram!

PS: Não estou a apelar ao suicídio, para alterar a sociedade. Cada um é responsável pelos seus actos e pelos uso desta informação.
Nesta história, apenas a informação é verídica. A situação (cenário onde se desenrola a acção) foi totalmente imaginada.

Sem comentários: